segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Bobby Is Going Home: o jogo que inspirou Super Mario Bros

Foto: Divulgação
Super Mario Bros é um dos maiores jogos de plataforma do mundo. Acho que este gênero nasceu com Bobby Is Going Home, lançado para o Atari em 1983. O jogo foi produzido por uma empresa chamada "Bit Corporation". 

Acho que Bobby Is Going Home é o pai dos jogos de plataforma. No game, controlamos o garoto Bob, que tem a missão de chegar em casa no fim de cada fase. O jogo tem semelhança com I Wanna Be the Guy, sendo que TUDO que o personagem encostar pode matá-lo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução
Os comandos são bem simples: você só pode andar pros lados (esquerda ou direita), e pular. De driblar os inimigos (não é possível matá-los de forma alguma) e também não existe powerups. Cara, Bobby Is Going Home foi um dos primeiros jogos de plataforma que eu tive na minha vida! Lembro do nosso falecido Dactar (clone do Atari) que nosso pai comprou quando tínhamos apenas 6 anos.

Foto: Reprodução

O nosso objetivo aqui é sempre preservar a história maravilhosa dos videogames. Se você não jogou Bobby Is Going Home, por favor, jogue! Principalmente se você é fã dos jogos de plataforma. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts