terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Tomb Raider Legend: bons gráficos que não necessitam de uma placa de vídeo

Lara Croft não é um nome desconhecido para os fãs da velha guarda. Conhecida desde 1996 graças ao primeiro jogo da franquia Tomb Raider, se tornou um sucesso mundial. Tal sucesso levou a personagem a participar de várias campanhas como dois filmes no cinema estreladas por nada menos, que Angelina Jolie. Personagem feminina muito carismática que cativou o público e deu rios de dinheiro para a Eidos (empresa que publicava o jogo). 


Posso ir além e dizer que esta, é sem dúvida, a grande primeira heroína a aparecer na era 3D. Após o tremendo sucesso, a franquia começou a perder sua força com lançamentos nada agradáveis e isso se tornou mais em conta com a mudança na geração. Por mais que tenha se tornado um ícone mundial, os jogos seguintes publicados pela Core Design não renderam o esperado - levando nossa querida protagonista ao limbo.

Vendo o caminho para onde a franquia se dirigia, o pessoal da Eidos trocou de produtora. Agora, eles deram o cargo para a Crystal Dinamics (o mesmo estúdio responsável por Legacy of Kain: Soul Reaver) e o resultado foi o esperado. Os erros foram corrigidos e a Lara voltou a estar entre os grandes lançamentos. 

O título de estreia fez questão de apagar de sua cronologia os jogos anteriores, tornando este um reboot de toda a série. Se você nunca jogou outro Tomb Raider, este é perfeito para começar. Pois além de ser mais fácil (em comparação aos antigos) - o jogo apresenta uma campanha média de 14 horas e o melhor: roda em computadores super-fracos sem placa de vídeo. Na steam, o game custa 13 reais mas seu fator replay é grande.

Todas as fases em que a heroína passa, o jogador poderá ir atrás das relíquias - estas são colhidas para destravar coisas como artes e roupas novas para Lara (veja todas as roupas e como obtê-las neta postagem). Além disso, temos a mansão da heroína, uma fase extra que pode ser jogada sem interferir na campanha principal, onde o jogador deverá ir atrás das relíquias escondidas. Vou deixar o link para comprar o jogo se for do seu interesse no final da postagem.

Não vou aprofundar na história, mas saiba que tem a ver com a lendária Escalibur e com a historia da Távola Redonda. Nossa heroína explorará masmorras em diversas partes do mundo atrás do tal mistério; Diferente dos jogos anteriores, ela se comunicará com amigos que lhe darão as coordenadas na missão - tirando aquele clima de Lara solitária dos jogos antigos. Aqui, você começa com as duas pistolas tão famosas na franquia mas poderá levar rifles ou escopetas deixada por inimigos (mas apenas as pistolas tem munição infinita).

Os puzzles são interessantes, não chegam a ser complicados. Lara possui um binóculo (o que eu achei inútil, mas serve para dar dicas caso você se sinta perdido). Também temos uma corda especial que a fará se pendurar em alguns locais. Se você jogou Assassins Creed ou mesmo Prince of Persia, verá muito parkour - o que sempre teve em Tomb Raider. Os checkpoints  não são muito longos e ao salvar o jogo, ele continuará no mais próximo.


Como já falei anteriormente, ele roda em computadores mais fracos com lindos gráficos (mesmo sem placa de vídeo). Falo isso porque tenho um pc mais ou menos (2gb de ram na época) e fiquei impressionado com o game que rodava com uma ótima qualidade sem placa de vídeo. Depois que ganhei uma placa GTX 550 de um amigo, vi a melhorada que deu mas mesmo sem este recurso, o jogo oferece cenários bonitos e um incrível efeito de água. A Lara sai o jogo mostra que ela está molhada, a roupa pode ficar suja também e isso é retratado de uma maneira muito genial.

Então se quer um jogo barato que vá rodar no seu pc da xuxa com ótimos gráficos: esta é a sua principal opção. Compre pelo link abaixo e divirta-se!


OBS: eu esqueci de dizer que o jogo está em inglês, mas não é um problema. Você pode baixar a tradução no link abaixo e instala-lo na pasta do jogo que ele rodará normalmente. Foi este o procedimento que eu fiz e tive o jogo 100% traduzido.

TRADUÇÃO PARA PORTUGUÊS

Um comentário:

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts